Gilgamesh Cumes e Trilhas

Grupo de atividades de montanhismo e caminhadas na natureza.
As “aventuras” mais que lazer, são um desafio físico, energético, emocional e mental. Nos deparamos com forte esforço físico exigido, a necessária energia e determinação para seguir até o final da aventura, a superação do medo diante de um obstáculo e finalmente a “limpeza" mental promovida pelo conjunto destes aspectos mais a contemplação da natureza.
Tudo isso resulta numa íntima e proveitosa integração com a Natureza que está fora de nós, mas que também está dentro nós mesmos.
Nestes momentos de superação e contemplação, somos capazes de perceber que há algo em nós eterno e imperecível, que nos une de forma serena com a Natureza e os demais.
A lenda de Gilgamesh, vem da antiga Babilônia. Parte humano e parte divino, nasceu no cume do monte Mashu e passou a vida buscando a imortalidade. Viveu muitos desafios e aventuras, crescendo em cada uma deles até tornar-se merecedor.
Gilgamesh representa nosso espírito de aventura e elevação.

Nossas atividades são principalmente caminhadas, ou escalaminhadas, em trilhas preferencialmente ascendentes.
Uma das propostas principais é a superação, ou seja: O esforço não é opcional!
Então, sim, é necessário se preparar antes com outras atividades físicas. Haverão momentos onde seus limites físicos serão testados, também os psicológicos quando há algum obstáculo que envolve altura, travessia de rios ou algo do tipo.

Tudo deve ser feito com consciência , um profundo respeito e cuidado com os ambientes visitados.

Indispensável ter em mente que somos um grupo, portanto o ideal é que cada participante goste de atuar em grupo. Para nós, tão importante quanto curtir individualmente as aventuras é compartilhá-las com os demais. Compartilhar compreende a forma como nos relacionamos desde a criação do evento, facilitando a organização do mesmo com uma eficaz comunicação, até o cuidado em apoiar os demais durante a aventura e até que ela termine.

Para uma boa organização há algumas normas básicas que devem ser respeitadas:
· Pagamento da taxa indicada para cada aventura. Nela estão incluídas a despesas de deslocamento, ingressos nos locais quando for o caso e um adicional para cobrir as despesas do guias.
· Respeitar e cumprir os horários e meio de transporte indicados.
· Na aventura atender sempre as orientações dos guias, a segurança e a harmonia do grupo dependem disto.
· Não retirar plantas e retornar com todo lixo que você gerar e encontrar. “Na trilha só deixamos pegadas, da trilha só levamos fotos e lembranças.”
· O principal responsável por sua segurança é você mesmo e apesar sempre tomarmos as precauções básicas e de não termos tido nenhum acidente grave nas muitas aventuras que já realizamos (quedas e arranhões são muito comuns), não nos responsabilizamos por qualquer acidente que envolva atitudes imprudentes dos participantes.

Eleve-se na trilha