ENFERMAGEM

ATENÇÃO CONSELHOS DE ENFERMAGEM,SINDICATOS DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM,ASSOCIAÇÕES DE PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM E ESCOLAS QUE MINISTRAM CURSOS DE ENFERMAGEM,PRECISAMOS NOS UNIR E ACHAR UM CAMINHO PARA DISCUTIRMOS ESSAS SITUAÇÕES E OUTRAS QUE ACONTECEM NA ENFERMAGEM

Do R7, com Jornal da Record

Publicidade

Uma enfermeira injetou erro na veia de um bebê de quatro meses em um hospital da região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A criança foi internada com pneumonia e era alimentada por uma sonda na boca, recebendo soro na veia.

Na hora de repor os frascos, a técnica em enfermagem trocou a medicação pelo leite. A mãe, ao perceber o erro, pediu socorro. A direção do hospital admite o erro, mas diz que não sabe se foi a troca da medicação que agravou o estado do bebê.

Leia mais notícias no R7

O bebê continua internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital. Ele sofreu duas paradas cardíacas e respira com a ajuda de aparelhos. O quadro da criança é estável e não há previsão de alta.

Confira também
Bebê morre ao receber leite na veia
A enfermeira, que tem 27 anos de experiência, foi afastada e o hospital abriu uma sindicância para averiguar o erro.

http://noticias.r7.com/cidades/noticias/enfermeira-injeta-leite-na-veia-de-bebe-internado-em-hospital-de-minas-gerais-20120416.html