ESPIRITISMO KARDECISTA

GRUPO ESPÍRITA KARDECISTA

Diretrizes
1. Lembre-se que estamos em uma comunidade “DOUTRINA ESPÍRITA “onde a interação é de todos o respeito às diferenças é imprescindível para o bom convívio social.
2. Grande parte de nossa comunicação diária é não verbal. Sem o contato visual com os outros participantes, é preciso ser o mais claro
possível na manifestação das ideias e evitar mal.
3- A divulgação e o ESTUDO da Doutrina são imprescindíveis aos membros.
4. Postagens em letra maiúsculas dão a impressão de que o emissor está gritando. Melhor evitá-las.
5. As abordagens devem ser feitas nos limites do respeito à liberdade de visões e opiniões e evitando-se frivolidades ou coisas fora do contexto da doutrina; e sim, as respostas são respondidas à luz do Evangelho, entretanto, as interpretações dos espíritas variam em muitos casos daquelas pregadas entre católicos, evangélicos e outros; cabe a você ter a sua, respeitando as dos demais.
6. Se seu objetivo é passar adiante alguma informação, lembre-se de citar e checar a fonte. Não passe adiante corrente e boatos, os chamados hoax. Não pratique spams e fique atento aos conteúdos de mensagens individuais, verificando se é realmente interessante para o receptor.
7. Procure responder as mensagens postadas para você no grupo ou inbox, pra manter o diálogo aberto com os demais membros do grupo.
8. Argumente de forma clara e objetiva, sem desvirtuar o debate doutrinário.
9.Evitar postagem consecutivas de outras páginas e links de outros grupos.
10. Os administradores do grupo reservam-se o direito de apagar mensagens cujo conteúdo possa ser classificado como racista, preconceituoso, pornográfico, ofensivo, agressivo, desrespeito, intolerante a outras opções religiosas (posts com terços, correntes de oração,pedidos de números de telefone para uso de whatsapp imagens de santos ou entidades, postagens “digite amém”, posts com fotos pessoais, todos estes devem ser reservados a serem postados em suas próprias linhas do tempo para que possamos manter os discursos com maior base em conteúdos doutrinários. Ratificamos, discussões de caráter político-partidário, propagando de pessoas ou empresas com fins lucrativos, arrecadação monetária de qualquer espécie, mensagens anti-doutrinária, postagens de aniversário e pedidos de prece. Sendo estes últimos concentradas em um único post no início da página. No caso de reincidência, o participante pode ser excluído ou banido da comunidade, visando manter o ambiente de respeito, conforme os Termos de Uso.
NOTA2: Por que Espiritismo Kardecista?
Informamos, que na época da criação da página o nome espiritismo não foi liberado pelos administradores do Facebook, sendo sugestionado um segundo nome, pensando em Kardec optamos por Kardecista. Lembramos ainda, que este grupo e suas atividades não substituem a casa Espírita.

Administradores da Página Espiritismo Kardecista.