Movimento Consciência Mineral

Espaço para discussão e organização de idéias acerca do Marco Regulatório de Mineração. Participe!

MOVIMENTO CONSCIÊNCIA MINERAL


O problema é muito mais sério do que imaginávamos. O projeto de lei Nº 5.807, de 2013 (Marco Regulatório da Mineração), baseado em premissas equivocadas e em interesses obscuros poderá acabar com empresas, empregos e uma cadeia de fornecedores e prestadores de serviços vital para o desenvolvimento sustentável dos recursos minerais brasileiros. Todos, que de alguma forma tem relação, direta e indireta, com o setor mineral serão fortemente prejudicados e posteriormente a economia e a sociedade brasileira.

Estamos perto, mas realmente muito perto de sermos banidos do mercado internacional de investimentos em pesquisa mineral e prejudicados como Nação pelo intervencionismo inconsequente e equivocado em um dos setores responsáveis pela ascensão recente e futura da economia brasileira.

Todos os brasileiros têm ciência de que a mineração é um dos principais vetores do desenvolvimento nacional, criando e sustentando comunidades pelo interior de todo o Brasil. Além disso, quantos de nós conhecemos pessoas, famílias e comunidades inteiras que tiveram oportunidade graças á instalação de projetos de mineração em locais sem outra perspectiva de desenvolvimento econômico?

Por termos conhecimento sobre o assunto, é nosso DEVER, como cidadãos, debater e contribuir não só para se formar uma opinião correta sobre a realidade dos fatos que hoje ameaçam a sobrevivência de grande parte da comunidade ligada à mineração brasileira, mas sobretudo de informar a mídia e a população brasileira sobre essa ameaça.