Grupo dos 27.345.00 LSB Amigos

ASSOCIAÇÃO TEMPLÁRIO C B DX INTERNACIONAL e a ASSOCIAÇÃO NACIONAL AMADORES RÁDIO C B DX DE TOMAR EM ATIVIDADE CONJUNTA Tomar 16/04/2015 Nossa Ref.ª 18/2015 Assunto: Expedição Rádio CB. Caros colegas amigos e simpatizantes do CB, a Associação Templários C B DX Internacional e a Associação Nacional Amadores Rádio C B DX de Tomar vão realizar mais um evento rádio CB no dia 2 de Maio de 2015 Regulamento do exercício de Rádio CB, para Maio de 2015
Este exercício de comunicações rádio pessoal tem o apoio da Câmara Municipal de Tomar e é organizado numa ação conjunta com a Associação Templários C B DX Internacional e Associação Nacional Amadores Rádio CB- DX de Tomar, com cede no conselho de Tomar. Conforme tivemos ocasião de informar este ano de 2015 vamos realizar várias atividades rádio CB no âmbito do espirito a que nos propomos e divulgando via éter um pouco as atividades ludicoculturais que se vão realizando na nossa região e desenvolvendo assim o espirito do rádio CB, com ações conjuntas a nível de comunicação pessoal rádio CB. Para a obtenção de Diploma relativo ao exercício de rádio CB a realizar, serão necessários, no mínimo 4 (quatro) contatos confirmados.Para ter direito ao prémio tem de fazer metade mais um ponto dos pontos todos somados no conjunto de todas as atividades que iremos desenvolver no ano de 2015. O canal é o 37 modo LSB ou USB frequência 27,375MHz.
Se as comunicações de rádio estiverem a ser interferidas por causas naturais ou provocadas por terceiros, a organização pode mudar de canal. A organização pode manter a estação em QRX durante o tempo que achar necessário ou até mesmo fazer QRT, de qualquer modo avisará sempre os concorrentes da sua decisão. Não é permitido fazer Contactos em favor de terceiros
É Permitido Relé, é permitido 2 ou mais operadores na mesma estação. Se o comportamento em frequência de uma estação CB não for o mais corrento, pondo em causa o bom ambiente existente no exercício de Rádio CB, a organização reserva-se o direito de continuar a aceitar os contatos da mesma, anulando automaticamente os já feitos. Depois da chamada concluída é que serão atendidos os que não responderam à chamada ou que por alguma razão nós não escutamos, um breack para primeiro contacto, um "breack" ou uma "oportunidade", quando escutada e solicitada com carácter de urgência, tem sempre a primazia para "subir" à frequência..
O local para esta atividade de rádio CB será na torre de vigia da Serra de Tomar. A frase slogan para esta atividade é, “A Rádio CB solidária com o CIRE de Tomar, no congresso da sopa”. Todos os operadores de rádio C B que nos visitarem terão direito a um diploma de presença e material promocional da região Canto Firme de Tomar DIA Hora Inicio Horas Fim Pontos
Sábado 14 horas 16 horas 15
Sábado 16 horas 18 horas 20
Sábado 18 horas 20 horas 25
Sábado 20 horas 22 horas 30
Sábado 22 horas 24 horas 35 Em caso de empate realiza-se um sorteio das estações que estiverem o mesmo nº de pontos, no conjunto das cinco expedições radio C B, as estações que não responderem á 1ª chamada serão penalizadas em 5 pontos. O nº progressivo será sempre o mesmo até ao fim do concurso (exemplo se lhe foi atirbuido o nº 5 será sempre o mesmo nº.) até ao fim das cinco expedições rádio CB. A morada para a recepção de contatos, por CTT.
Associação Templários CB DX Internacional
Apartado nº 66
2301-909 Tomar Portugal,
Por E-mail [email protected], estes receberam o Diploma pela mesma via. Confirmar até ao dia 27 de Maio de 2015. Os contatos enviados tem de ser registados em a folha log, A4, onde tem que estar mencionado o seguinte:
Número de contacto (número progressivo)
Contactos nacionais na folha log (4 contatos)
Data, hora e minutos em que o contacto foi feito
Nome de estação CB
Nome de Operador
Localidade Atenção aos requisitos por nós solicitados. O não cumprimento ocorre a penalização de 5 pontos na pontuação final em cada falta :Serão atribuídos diplomas de participação às estações participantes que confirmem seus contatos. Os participantes das atividade de rádio C B serão contemplados até ao 20º lugar com troféus e medalhas consoante a classificação final. A mesma será feita de acordo com a pontuação que obtiverem no conjunto de todas as atividades de rádio CB que vamos desenvolver até Outubro de 2015.A ultima atividade de rádio CB será realizada em Outubro de 2015,Os prémios serão entregues no almoço de Natal de de 2015 que se realizará no dia (6) seis de Dezembro de 2015. Ou enviados via CTT à cobrança, com despesas de envio por conta do concorrente permeado (Cito a pedido do concorrente premiado). Se o prémio não for reclamado no prazo de 30 dias a contar da data da publicação das listas os mesmos revertem a favor da entidade organizadora para a realização de outros eventos.
A Organização não é responsável por quaisquer anomalias ou desentendimentos ocorridos durante o exercício de rádio CB, apelamos a todos os operadores de rádio CB, para que a educação, a cortesia e o respeito por todos em frequência seja uma constante. A Organização aceita reclamações apresentadas pelos concorrentes, desde que sejam fundamentadas com testemunhos válidos e merecedores de confiança.
A Organização de eventos de CB TACB DX e ANARCB DX
jorge Rosa Fernando Seixo