75K - 75.000 por uma Democracia Directa e Participativa.

O 75K - 75.000 pela Democracia Directa e Participativa, como sistema político em Portugal, nasceu do claro descontentamento generalizado da população portuguesa com a atitude, por vezes, prepotente e danosa da classe política para com os seus empregadores. O POVO!

A intenção de criarmos oficialmente uma recolha de assinaturas que permita, levar à AR, o debate e posterior aprovação, da inserção da Democracia Directa / Participativa, no Sistema Eleitoral Português.

Pretendemos, diminuir a hegemonia da Democracia Representativa incluindo a Democracia Directa / Participativa, no poder da mesma e na responsabilidade cívica dos Portugueses. Queremos que os Portugueses, a qualquer momento, possam travar decisões políticas que lesem o supremo interesse de Portugal e dos seus cidadãos e que abusivamente ultrapassam a legitimação que o Povo lhes atribuiu com os seus votos de confiança.

Não nos interessa o partido que governa ou venha a governar. Interessa-nos que o modo como governa não seja abusivo, que as medidas e Leis aprovadas não estejam ao serviço exclusivo dos políticos e do poder financeiro.

Defendemos acerrimamente a MERITOCRACIA,

Define-se por princípio e primeira meta, a recolha de 75.000 assinaturas para esse efeito, sendo para tal necessário, reunir uma parte dessas pessoas, em torno do mesmo objectivo compreendendo o que significa A DEMOCRACIA DIRECTA PARTICIPATIVA , os seus fundamentos, seus propósitos e A QUEM SERVE.

Agradecemos o sentido cívico de todos, QUE, PERTENCENDO ou QUERENDO PERTENCER a este grupo, suscitem a curiosidade e a responsabilidade dos cidadãos em torno de si, para A PREPARAÇÃO E SATISFAÇÃO DE DÚVIDAS OU QUESTÕES, que se relacionem com a DD.

É este, o único propósito e objectivo deste grupo: O esclarecimento e objectividade SOBRE A DEMOCRACIA DIRECTA PARTICIPATIVA.

Um bem haja para todos e obrigado pela vossa visita ou participação.

AVISO: No 75K, NUNCA serão expulsos elementos que não estejam de acordo com uma qualquer linha de pensamento. Mas serão imediatamente expulso todos os que recorrerem ao insulto gratuito ou explicito ou fizerem spam. A Liberdade neste grupo é sagrada, PARA TODOS.