Imagens Históricas

Imagens Históricas – Identificação e normas para publicação e utilização do espaço do grupo

01 – O Grupo Imagens Históricas foi criado com a intenção de enriquecer o conhecimento histórico através do compartilhamento de imagens (sejam elas pinturas, gravuras, documentos etc.) e fotografias, de qualquer época, desde que as mesmas contenham ou representem um fator histórico que deva ser disponibilizado para um todo ou parte dos interessados no assunto.

02 – A criação do Grupo Imagens Históricas não visa lucro nem consagração particular e/ou popular do(s) idealizador(es), e não se destina a nenhum tipo de arrecadação financeira e/ou quaisquer outras coisas do tipo, salvo apenas campanhas consideradas educacionais e extensivas que possam vir a necessitar de algum tipo de ajuda ou patrocínio (não necessariamente financeiro) que possa facilitar o leque de produções e o alcance das mesmas. Também não é considerada uma ONG ou algo parecido. Trata-se apenas de um espaço para compartilhamento de imagens (já supracitadas) consideradas históricas, e discussões de cunho e caráter histórico.

03 – O que é permitido postar? Qualquer imagem que seja considerada histórica, mesmo de cunho particular (álbum de fotografias, pinturas, fotos de momentos históricos etc.) de quem postar a mesma, respaldando que a postagem das imagens são de inteira responsabilidade dos postadores, não cabendo ao(s) administrador(es) a responsabilidade de qualquer foto ofensiva e de difamação a terceiros e/ou em particular.

04 – Em respeito aos direitos autorais (copyright) as imagens devem ser assinadas quando for de acervo próprio, e dado os devidos créditos e fonte no caso da postagem de imagens e/ou fotografias de terceiros ou que se encontrem em um acervo particular e/ou privado. Com isso, evita-se o crime de Plágio ou de apropriação indevida de material de terceiros sem o devido consentimento do(s) autor(es) original(is).

05 – Fica estritamente proibido a postagem de materiais ofensivos tais como: imagens racistas, preconceituosas, caluniosas, difamadoras, ou que gerem dano ao patrimônio e/ou a terceiros, liberando-se apenas os materiais que constem os meios ofensivos supracitados apenas quando estes estiverem dentro dos conformes da Lei, priorizando trabalhos acadêmicos, imagens históricas que precisam de tais citações pejorativas ou não, valendo-se do respeito mútuo e sem intenção de denegrir a imagem de ninguém ou desmerecer qualquer pessoa por opção sexual, necessidades especiais, religião, raça etc.

06 – O(s) administradore(s) do grupo tem totais poderes para apagar qualquer postagem que considerarem danosa, poderes para chamar a atenção, reclamar ou banir o usuário do grupo que projete algo conforme o quesito nº 05 acima citado e/ou que desrespeite as normas do grupo.

07 – Também estão proibidas as postagens de propagandas partidárias políticas, propagandas comerciais, links de jogos, palavrões, xingamentos, incitações a violência, ou qualquer material que seja considerado inapropriado para o bom andamento do grupo. Ressalvo que apenas propagandas consideradas históricas ou de interesse do grupo serão permitidas, tais como editais, aviso, mudanças de normas, alterações em permissões, projetos, encaminhamentos ou licitações que façam valer a qualidade dos serviços prestados pelo grupo e os seus usuários. Qualquer outro tipo será invalidado e respectivamente apagado.

08 – Faz-se necessário o gosto pelo propósito e pelo material exposto no grupo, sendo os membros livres para adentrarem, convidarem pessoas para somar ao grupo e/ou até mesmo abandonar o grupo por desinteresse, falta de compromisso, por achar doloso e/ou ofensivo, desinteressante ou qualquer outra coisa que venha configurar como desejo de afastamento ou desligamento do grupo.

09 – O Grupo Imagens Históricas disponibiliza o seu espaço para ideias, divulgações e/ou materiais que façam jus ao propósito do grupo, sendo que para isso aja um convite formal e/ou um edital com todas as regras e ações que os que por si, interessarem em tais apresentações, se façam sujeitos e responsáveis pelo mesmo, não sendo obrigação do(s) fundador(es) do grupo a iniciativa principal.

10 – Respeito e dedicação com o que será postado é o princípio deste grupo.

Extra - Proibido postagem sobre futebol e qualquer outro esporte com times em particular, religião como pregação e política partidária.

Cajazeiras – PB, julho de 2012

A Coordenação.