Eletricistas

É PROIBIDO:
QUALQUER TIPO DE COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS NO GRUP...O. PROPAGANDAS DISSIMULADAS COM LINKS QUE LEVEM A PÁGINAS DE COMÉRCIO RECEBEM O MESMO TRATAMENTO.
CRIAÇÃO DE GRUPOS DE WHATSAPP E CONVITES PARA ENTRAR NESSES GRUPOS, SOB QUALQUER FORMA.
QUALQUER PUBLICAÇÃO E POSTAGEM SOBRE TÉCNICAS E MEIOS DE FURTAR E/OU ROUBAR ENERGIA ELÉTRICA.
QUEM O FIZER SERÁ BANIDO.
QUALQUER PUBLICAÇÃO E POSTAGEM COM AS PALAVRAS "deus", "biblia", "jesus", "igreja" OU QUALQUER OUTRA PALAVRA RELATIVA A TODA E QUALQUER RELIGIÃO E CRENÇA.

O foco do grupo são assuntos relacionados à profissão de eletricista, à Eletrotécnica e ao Sistema Elétrico de Potência.

O grupo tem a finalidade de AJUDA MÚTUA ENTRE OS INTEGRANTES. Tanto iniciantes quanto profissionais com bastante experiência podem ter dúvidas, o espaço está aberto para isso, porém orientações ou críticas devem ser feitas com respeito, sem ofensas ou palavras de baixo calão. QUEM O FIZER SERÁ BANIDO.

Defendemos a aplicação das normas técnicas e das normas regulamentadoras do setor elétrico. Não estimulamos o descumprimento de tais normas.

Não se admite criação de tópicos apenas para agradecer a admissão no grupo, bem como apenas para cumprimentar, como "bom dia".

Ao se postar uma foto de trabalhos realizados ou de pedidos de ajuda, se deve dar detalhes sobre a foto tais como tipo de instalação, natureza do equipamento e sua finalidade, condições elétricas de uso (tensão, corrente, potência e resistência) de formas a que se compreenda rapidamente o que se deseja com a foto. Quando a imagem incluir texto que a explique adequadamente, se dispensa a obrigatoriedade de texto adicional.

Se for postar mais de uma foto, criar um álbum específico no seu perfil pessoal e colocar o link na sua publicação, sempre com a descrição acima exigida.

Fotos postadas apenas para colher elogios não são benvindas.

Fotos isoladas e sem descrição são apagadas.

Fotos pessoais não são admitidas.

O uso de texto de postagem todo em CAIXA ALTA é proibido, pois na linguagem escrita da internet equivale a gritar.

Somos profissionais e devemos buscar o respeito ao nosso idioma e ao nosso jargão profissional. É desaconselhado o uso de palavra como amperagem e voltagem e anglicismos como "jump". Também deve ser evitado o uso de gírias para descrever equipamentos, componentes e operações. No grupo tem membros do Brasil inteiro e o uso de gíria prejudica a comunicação.

Caso ocorra alguma irregularidade, por favor, me informem. Nem sempre disponho de tempo pra acompanhar todas as postagens. Obrigado.

Wilton Silveira