Encontro de Idéias e Rimas

O Encontro de Ideias e Rimas da Rocinha é um evento que visa abrir espaço pra artistas que trabalhem com a cultura alternativa e que não dispõem de acesso aos suportes para exposição dos seus trabalhos. O evento também objetiva promover o encontro entre artistas de dentro e de fora da Rocinha, que compartilham da mesma realidade. Além dos objetivos já citados, faremos também, a partir desta edição, a arrecadação de agasalhos, livros e alimentos não perecíveis para distribuição às pessoas menos favorecidas da nossa comunidade. Nesta edição se farão presentes o elemento B.Boy e o Grafitte que também como o Mc e o Dj são partes da cultura Hip Hop.
O evento já acontece desde 2012, já teve três edições e desde o início foi realizado de forma totalmente independente, não tendo apoio de governos, instituições privadas ou ONG's, contando apenas com o apoio dos próprios organizadores e pessoas amigas que simpatizam com a ideia do evento.
Desde a primeira edição o evento vem crescendo, demandando mais estrutura para sua realização e já não é mais possível realizá-lo com os mesmos recursos de antes. Por conta disso estamos pedindo uma colaboração às empresas de grande porte instaladas aqui na comunidade, no valor de R$ 500,00 (quinhentos Reais) na qualidade de apoiador do evento. Em contrapartida, o evento divulga o nome e/ou marca da empresa em todo o período que antecede o evento (spot de Rádio, Flyer e locução de carro de som) e durante toda a programação.
O comércio da Rocinha é conhecido por sua força. Acreditamos que juntos podemos dar a Rocinha eventos de melhor qualidade, o que para os moradores é uma forma agradável de se comunicar com a comunidade e os serviços que ela dispõe. Encontro de Ideias e Rimas é também um "ENCONTRO" da Rocinha.