Emagrecer certo com saúde

5 PASSOS PARA O EMAGRECIMENTO
Em 5 passos, você vai aprender como o emagrecimento é algo simples e saudável. Cuidar do corpo é cuidar da saúde, e melhorar a autoestima deixa o corpo em bem estar consigo mesmo. Confira esse caminho:
1. DIMINUIR O AÇUCAR
É a principal causa do aumento de peso hoje em dia. Ao ingerir açúcar demais, a insulina do corpo não dá conta de toda a quantidade e libera uma enzima no sangue que se combina com o excesso de glicose para armazená-la em forma de gordura. O mesmo acontece ao ingerir carboidratos demais: os carboidratos são transformados em glicose para e são liberados no sangue. Mas dá no mesmo se não for queimado. Então, o consumo de açúcar e carboidratos precisa ser controlado.

2. REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
Péssimos hábitos alimentares precisam ser cortados. Refrigerantes, hambúrgueres, cachorro quente, coxinha, salgados e doces diversos precisam sumir de sua dieta, pois são fontes de muito açúcar, muito carboidratos, e uma dose de gordura trans maior que o corpo suporta. No lugar disso, você precisará ingerir alimentos pouco calóricos, como frutas, vegetais leguminosos, sucos naturais, cereais, iogurte, entre outros.

3. DIMINUIR AS CALORIAS NO DIA-A-DIA
Já ouviu dizer que a dieta ideal é um café da manhã de um rei, o almoço de um nobre, e o jantar de um plebeu? Isso é verdade. Quando acordamos, o corpo está mais disposto a queimar calorias. O café da manhã é a refeição mais importante, porque concentra a maior quantidade de calorias. Daí em diante, passamos a consumir menos calorias nas próximas refeições. O ideal, é que não se passe de 2100 kcal, numa dieta equilibrada. Mas se você é um trabalhador braçal e faz muito esforço físico, sua dieta pode pedir quase 3000 kcal. Uma sugestão equilibrada:
Café da manhã – 650 kcal
Lanche da manhã - 300 kcal
Almoço - 450 kcal
Lanche da Tarde - 250 kcal
Jantar - 350 kcal
Ceia noturna - 100 kcal
4. PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS
Para acabar com o sedentarismo, é bom ir começando a praticar algum exercício físico. A corrida é a melhor sugestão. Ativa a circulação, queima calorias e deixa o corpo mais disposto. Além disso, ajuda a manter o peso quando você já tem perdido gordura. A natação é outro exercício, que tem a vantagem de trabalhar diversas partes do corpo ao mesmo tempo.
5. PRATICAR EXERCÍCIOS LOCALIZADOS
Exercícios localizados ajudam a queimar gorduras teimosas que são difíceis de sair, como no abdômen, e nas coxas. O ciclismo é um exercício exemplar – tonifica as coxas e os glúteos. E o exercício mais eficaz para remover aquela gordurinha localizada na barriga, sem dúvida é a flexão abdominal. Você pode fazer em casa: forre o chão da sala com um tapete, deite-se de costas, flexione levemente os joelhos – prendendo os pés a um móvel, e faça flexões lentas.