Estou DOANDO. Lixo para uns, ouro para outros.

Sabe aquela coisa que está parada tomando pó? Será que não está na hora de encaminhar para alguém que dará mais valor?

Sempre fui da teoria de que se uma roupa passou por todas as estações e não foi usada, está na hora de passar adiante. Sou super lixeira, reformo móveis, transformo objetos quebrados, procuro dar vida a coisas "mortas". Não gosto de ver algo aproveitável ir parar no lixão. Sempre tenho algo para dar porque ganho muita coisa também. Daí veio a idéia de criar este grupo.

O lixo de um pode ser o tesouro de outro. Vamos reciclar! Aparece de tudo: móveis, roupas, objetos de decoração, sobras de tecido, livros, revistas, entre outras preciosidades. Pode parecer lixo para você, mas alguém pode estar procurando exatamente aquilo!

REGRAS:

Nada de trocas ou peças à venda, aqui é um grupo para DOAÇÕES. Posts de trocas, pedidos ou outros assuntos não são permitidos.

Lembrete: animais não são "coisas" e por isso não devem ser colocados aqui como doação. Eles devem ser divulgados devidamente como ADOÇÃO em grupos para tal.

Publique o ítem a ser doado - abra posts diferentes para ítens diversos, isso facilita no processo - após o item ser retirado, apague o post, assim fica mais fácil para as pessoas encontrarem ítens disponíveis.

Sempre que possível, publique fotografia do objeto e SEMPRE deixe claro as condições em que se encontra. Tudo bem doar quebrado, rasgado, sujo, contanto que a pessoa que vá buscar saiba exatamente o que está indo retirar.

As pessoas tem um hábito de fazer FILA virtual. Gostaria de lembrar que ela é simbólica e fica a critério de quem publicou a doação, repassar a pessoa que for mais conveniente. É simpático seguir a fila, mas não é obrigação.

Posts abandonados por mais de 10 dias serão apagados também.

Os administradores trabalham voluntariamente pois este grupo não tem fins lucrativos. Somos apenas uma ponte virtual para que as doações sejam possíveis. Pedimos apenas respeito.

Comentários e publicações inadequadas, agressivas, discriminatórias ou que incomodem e causem mal estar a qualquer pessoa, serão excluídas, bem como o usuário que as publicar.

Agradeço a colaboração de todos, se cada um cuidar da sua publicação, todos serão beneficiados.