Ordem Lusitana

Estamos aqui pelo jogo. Porque nos divertimos com ele. E porque, neste jogo, encontrámos muito daquilo que somos como pessoas – homens, mulheres e jovens adultos, com gosto pela estratégia, pela construção e manutenção de algo, pela conquista… Pessoas que gostam de objectivos e que lutam por eles!

O nosso Clã surge pela necessidade de criar uma nova «Ordem», um grupo novo, com formas diferentes de estar no jogo.

O conceito vem da nossa História e encaixa perfeitamente no que somos como grupo.

Os lusitanos foram considerados pelos historiadores como hábeis na luta de guerrilhas. Eram indivíduos jovens na plenitude da sua força e agilidade e seleccionados entre os mais fortes. Neles recai a defesa da comunidade quando está ameaçada.
As mulheres lusitanas lutavam e morriam valentemente lado a lado com os homens. Depreende-se que de alguma forma o treinamento militar também era dado às mulheres a quem recaia também a defesa dos castros.
A iuventus lusitana, uma organização paramilitar que preparava os jovens para a guerra, era formada por grupos de jovens que recebiam treinamento militar e que provavelmente serviam como militares de reserva na defesa dos castros. Esta será a nossa futura recruta.

Como Clã organizado que somos, comprometemo-nos a ajudar-nos uns aos outros, criando e seguindo regras simples, doando tropas, partilhando layouts, experiências. Apoiando-nos nas derrotas e festejando lado a lado nas vitórias!

Pela Harmonia e pelo Companheirismo, pela Lealdade e pelo Respeito.

O nosso lema, 'Unus pro omnibus, omnes pro uno' - UM POR TODOS E TODOS POR UM - , é a nossa maior promessa de valor.

Junta-te a nós. E diverte-te.