Cães Perdidos - Atibaia e Região

Pessoal esse é um local para divulgação de cães e gatos perdidos da região de Atibaia. Posts de animais encontrados que precisem de lar provisório ou adoção serão bem vindos também!

Se você encontrar um animal abandonado faça o seguinte:

0) Coragem, ele depende de você, que é quem o viu e quem está sentindo compaixão e vontade de fazer alguma coisa por ele.

Não jogue a responsabilidade para os outros.
Ofereça um lar provisório: acolha o animal, se não for em sua casa procure alguém que possa acolher, amigos, parentes que gostem de animais.

Mãos à obra:
1) Primeiro verifique se o animal é dócil. Se for recolha-o e coloque-o em um abrigo seguro, de preferência no quintal de sua residência, se o cão for agressivo peça para uma instituição especializada faça o resgate;

2) Forneça água e comida o quanto antes;

3) Leve-o para um veterinário verificar se está machucado ou desidratado, alguns veterinários podem identificar se ele é chipado;

4) Tire uma foto do animal e divulgue no facebook, faça cartazes e coloque nos pet shops, veterinários, comércios mais próximos do local do resgate, postos de gasolina, padarias e supermercados.

Na divulgação SEMPRE informe data e local onde o cão foi encontrado, sexo, comportamento do animal, tamanho, cor, raça, marcas, algo especial e seus contatos – coloque um fone celular e um e-mail.


5) Ligue ou para a ONG de Proteção ANIMAL de sua cidade.
A ONG pode divulgar o animal ou pode ser que a ONG tenha em seus registros o animal que você localizou e que esteja sendo procurado por alguma família.

Para providenciar adoção:

1) Prepare o animal para a adoção: leve-o a um veterinário para exames, vacinas e vermifugação e castração.

2) Nessa etapa, você pode contar com a ajuda de associações de proteção, que muitas vezes mantém convênios com veterinários que podem prestar esses serviços por preços mais em conta ou gratuitamente.

3) As ONGS podem também lhe indicar uma feira de adoção de animal para que ele seja levado.

4) Entre na internet e procure no google quem quer adotar um animal, digite: “quero adotar cachorro”, aparecerá uma lista de pessoas que querem adotar. Utilize o FACEBOOK e procure por páginas “quero adotar animal”, “quero adotar cachorro”, etc.

5) Entre no GOOGLE e digite “feira permanente de adoção de animais”, lá você achará uma lista de feiras, veja a mais próxima de sua residência e leve o animal para adoção.

Faça sua parte! ;)