BH <-> Rio de Janeiro - Carona Fácil

O grupo é um espaço para procura e oferta de caronas COLABORATIVAS OU NÃO para o trajeto Rio-BH.

SE ATENTE ÀS REGRAS:

1. O objetivo do grupo é beneficiar os participantes no intuito de incentivar esta modalidade de viagem baseada na confiança mutua, fazendo desta prática uma experiência diferente e positiva.

2. Quem oferecer a carona pode dividir os custos da viagem com os acompanhantes, considerando que estes valores não poderão exceder de R$60 por pessoa, mesmo que o veículo não esteja com todas as vagas completas.

3. Ao ofertar uma carona, o motorista deverá anunciar origem/destino, vagas disponíveis, lugar e horário de partida e valor pretendido, tendo a obrigação de responder as perguntas realizadas no mural, informando também uma forma alternativa de contato (telefone, sms ou mensagens privadas).

4. Para evitar mal entendidos, o participante deverá deixar CLARA a sua oferta, informando: disposição de flexibilidade para modificar seu trajeto para recolher ou deixar caroneiros, tipo de preferências no relativo à conduta dos acompanhantes, etc. e tirar todas as duvidas que possam ser apresentadas pelo caroneiro.

5. Caso os valores cobrados sejam maiores ao estabelecido, estes deverão ter uma justificativa convincente para todos, já que poderão ser denunciados em forma aberta ou privada e os organizadores tomarão as medidas pertinentes sobre cada caso.

6. As caronas que forem ofertadas por preços que os administradores e usuários do grupo entenderem como abusivo ou que fique claro o uso do grupo para fins lucrativos, serão excluídas e o usuário banido.

7. Do mesmo modo, caroneiros que não honrarem com o compromisso, seja por cancelar de última hora sem causas justificadas, por criar desconforto aos passageiros ou outros e forem denunciados por membros, serão automaticamente expulsos do grupo.

8- Qualquer publicação que não seja para finalidade de carona será retirada e em caso de reincidência, o membro será bloqueado o tempo que os administradores acharem conveniente.

9- É responsabilidade do/s condutor/es o estado para assumir a direção (sono, consumo de bebidas, etc.) assim como o estado do veículo (correto funcionamento, estado dos pneus, etc.): somos todos adultos e responsáveis.

Por experiências positivas dos administradores, compartilhamos que é muito legal que sejam levados lanches para compartilhar na viagem. É muito bom aproveitar os encontros e torná-los o mais positivo e agradável possível! Nada melhor que agradar aos que serão por umas horas nossos colegas nesta aventura! :)

Sugestões para melhoria do grupo são sempre muito bem vindas!