Coisas de Imperatriz

Grupo criado para as pessoas da nossa terrinha, Empregos, Humor, notícias e entretenimento, você vê por aqui.

Cidade de Imperatriz no estado do Maranhão.

Imperatriz é o maior entroncamento comercial, energético e econômico do país, sendo ainda o segundo maior centro populacional, econômico, político e cultural do Maranhão e possui um posicionamento estratégico útil não só ao estado mas também para todo o norte do país . Imperatriz está num cruzamento entre a soja de Balsas, no sul do Maranhão, a extração de madeira na fronteira com o Pará, a siderurgia em Açailândia e a agricultura familiar no resto do estado, com destaque para a produção de arroz, e também das futuras potencialidades como a produção de energia e celulose com a implantação da hidroelétrica de Estreito, Serra Quebrada e da fábrica da Suzano Papel e Celulose em Imperatriz. Além dessas potencialidades, pode-se perceber também intensa atividade extrativista, principalmente na reserva do Ciriaco. Para dar suporte logístico a todas essas atividades, Imperatriz assume postura de capital local, pois através do Complexo atacadista do Mercadinho e do Centro Varejista do Calçadão, a produção do sul do Maranhão, norte do Tocantins e leste do Pará é escoada. Para tanto Imperatriz conta com a Rodovia BR-010 (Belém-Brasília), com um dos maiores rios do país, o Rio Tocantins e com a Ferrovia Norte-Sul e a Estrada de Ferro Carajás. Além disso, por Imperatriz passam as principais linhas de transmissão de energia elétrica do Maranhão e de outros estados.

Hoje, por força de seu grande desempenho nos setores do comércio e da prestação de serviços, Imperatriz ocupa a posição de segundo maior centro político, cultural e populacional do estado, segundo maior PIB do Maranhão e 217º do Brasil com PIB de R$ 2.000.735,00 milhões, superada apenas pela capital São Luís . É também o principal pólo da região que aglutina o sudoeste do Maranhão e norte do Tocantins. A história e o desenvolvimento de Imperatriz deram-lhe diversos títulos, entre eles o de "Portal da Amazônia - Capital da Energia".


REGRAS:
- Proibido divulgar Spam ou correntes;
- Proibido divulgar links que direcionem para conteúdo hackers/vírus;
- Proibido propagandas de empresas;
- Proibido o anúncio de compras e vendas;
- Proibido tratar de forma desrespeitosa qualquer membro do grupo;
- Proibido imagens, textos ou vídeos com apologias a drogas ilícitas, racial ou sexo explícito;
- Serão deletadas as postagens repetidas dos diversos blogs (por exemplo, dois blogs informando a mesma notícia, nesse caso apenas o primeiro que postou será autorizado);
- Serão deletadas notícias dos blogs que não tem relação com Imperatriz e região.
- Quer fazer uma denúncia? Entre em contato com algum moderador.

QUEM NÃO CUMPRIR AS REGRAS, SERÁ BANIDO DO GRUPO SEM AVISO PRÉVIO! POSTAGENS DE BLOGS ESTÃO TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS.