DAGOBAH

O QUE É DAGOBAH

Uma metáfora (tomada da série Star Wars) para d...izer que há um longo trabalho de resistência democrática (e de aprendizagem democrática) pela frente.

Não é um grupo propriamente dito, não tem qualquer condição de adesão: chama-se grupo porque assim o Facebook batiza essa funcionalidade. Não é um grupo, repito: é só um lugar para publicar. Ninguém precisa se comprometer com coisa alguma, além, é claro, da democracia.

ADENDO DE 11/12/2015

Vamos evitar publicar neste grupo matérias já publicadas em outros veículos. Isso às vezes pode ser legal. Mas mais legal ainda seria a gente produzir novas análises, novas abordagens. Sinto que o excesso de replicação, quase automática, vai tornar este grupo desinteressante. Para ler o que já foi publicado em outros lugares ninguém precisa vir aqui. Ademais, o uso sem moderação desse expediente torna a timeline confusa. E muitas vezes um bom post fica perdido porque é logo engolfado por uma avalanche de outros posts não originais. Fica ruim, concordam? Uma sugestão é: escrevam coisas originais, pensem e escrevam ou comentem. Vamos agregar valor e inteligência, não apenas panfletar, panfletar, panfletar, como quem está lutando insanamente. Não vamos transformar este grupo num jornal mural de segunda-mão. Quando for o caso é melhor publicar a matéria toda, com comentários originais, do que fazer uma frase e entupir de links esta parada aqui.