Gestores & Empreendedores Angolanos

Bem-vindos ao Grupo Gestores & Empreendedores Angolanos,

Pretendemos com a criação deste Grupo abrir a possibilidade de se abordarem variados aspectos ligados com à Economia Nacional e Mundial, aprofundando aspectos relevantes sobre as mesmas e recolhendo opiniões e conselhos que nos ajudem a perceber os fenómenos actuais. De forma didáctica e participativa, todos os membros poderão reflectir sobre os diferentes desafios que nos são apresentados e que, na qualidade de quadros angolanos no sector da economia, da gestão e do empreendedorismo, temos certamente que enfrentar. Muitos de nós terão provavelmente sob sua responsabilidade a missão de conduzir a governação deste país e estar preparado para o efeito passa também por estar informado, ouvir opiniões, debater, criticar e ser criticado de modo proactivo.

Este Grupo não tem e não pretende ter carácter partidário ou político. Os aspectos aqui abordados e as opiniões dos membros têm carácter individual, reflexo de convicções próprias e do seu próprio desejo de contribuir com o seu know how para o enriquecimento do debate de aspectos, temas e ideias ligadas aos temas. Essas opiniões não vinculam, de modo algum, o Grupo ou os seus administradores.

Como em vários aspectos da vida em sociedade, os grupos precisam concordar em regras de convivência que permitam que o debate de ideias se processe de modo cívico e construtivo para que produza os efeitos que nos propomos. Assim, há algumas regras que os integrantes deste Grupo devem respeitar e que constam de documento próprio.

CRITÉRIOS DE ADESÃO AO GRUPO

G&E é um grupo fechado, que se reserva o direito de admissão dos candidatos a membros.

- O candidato deve ter no seu perfil a sua foto, referência à sua actual actividade, função e formação académica referidas.

- Caso a foto, actividade e função e o perfil se venham a revelar falsos, o membro será excluído do Grupo.

- Candidatos com perfis contendo linguagem inadequada não serão aceites.

- Os administradores do Grupo têm a liberdade de remeter mensagem privada ao candidato para obter resposta sobre as suas motivações para o pedido, caso a análise do perfil do mesmo suscite dúvida ou incerteza.

- Serão aceites candidatos que pretendam ou estejam engajados em actividades no sector económico, social, legal ou de ensino, desempenhado as mais variadas funções em entidades publicas e privadas, bem como candidatos filiados a instituições de ensino universitário ligados à actividade e à ciência económica, à gestão e empreendedorismo.

O texto completo dos Objectivos e Regras do Grupo (GE - Objectivos e Regras 12_04_2014) pode ser encontrado na secção de documentos do Grupo.

Esperamos contar com a sua valiosa participação.

Muito Obrigado.

Os Administradores do Grupo
Yuri Lengue
Nelson Cunha
Mena Andrade