LATINOWARE

Em outubro, Foz do Iguaçu será, mais uma vez, a sede da Conferência Latino-Americana de Software Livre – a Latinoware 2014 – considerada um dos maiores eventos de software livre do mundo – comemora 11 anos. Cerca de 4.000 pessoas, entre estudantes, profissionais e especialistas da áreas, são esperadas para a nona edição do evento, que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), localizado na Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Promovida pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a Latinoware é um evento que abre espaço para discussões e reflexões sobre a utilização do Software Livre na América Latina, além de promover a integração e a valorização latino-americana.

Como nas edições anteriores, a Latinoware deve bater recorde de público e, mais uma vez, será palco para personalidades internacionais e representantes de órgãos públicos e privados de diversos países da América Latina apresentarem suas soluções em Software Livre.

Para isso, a programação da Latinoware 2014 contará com palestras, mesas-redondas e workshops sobre temas ligados às tecnologias da informação e da comunicação, sustentadas em sistemas de software livres desenvolvidos no continente.

www.latinoware.org