Imagens do Alentejo

“IMAGENS DO ALENTEJO”
Grupo criado em 02/08/2009, para DIVULGAR um pouco o ALENTEJO através de imagens que o definam e caracterizem social, cultural, paisagística e patrimonialmente.

AS CINCO REGRAS DO GRUPO “IMAGENS DO ALENTEJO”

1ª. Identificar, sempre o local ou o objecto alentejano que estão a
postar.

2ª. Identificar sempre o Autor (vamos respeitar a propriedade intelectual dos fotografos. Caso sejam retiradas de pesquisa, não conseguindo saber o nome do autor digam qual o site, blog ou página que partilhou a mesma fotografia.

3ª. EXPRESSEMENTE PROIBIDO:
a) qualquer postagem de ofertas de dinheiro explicitas ou "camufladas" nos comentários, DÁ IMEDIATA ELIMINAÇÃO DO POST E O POSTANTE É BANIDO IMEDIATAMENTE ;

b) Propaganda clubística, politica ou religiosa;

c) pedidos de adesão a páginas ou grupos, explicita ou implicitamente;

d) textos de índole racista, xenófoba ou homofóbica,

e) publicidade comercial individual ou que não sirva os interesses do Alentejo,

f) não é permitido linguagem obscena , insultuosa OU de ofensas pessoais;

g) não é permitido textos ou fotografias que apelem à violência contra seres humanos ou animais etc.

h) Não é permitido comentários, atrás de comentários a propósito de regionalismos (aqui a única região é o Alentejo) ou a propósito de coisa nenhuma.

O incumprimento destas regras LEVA à eliminação de publicações e comentários e a insistência do incumprimento das mesma leva à EXPULSÃO, PERMANENTE DO INFRACTOR.

4ª - É PROIBIDO TRANSFORMAR, O ESPAÇO DOS COMENTÁRIOS EM RELAÇÃO ÀS FOTOGRAFIAS PUBLICADAS NO GRUPO, EM TIRAS DE BANDAS DESENHADAS !!!! O GRUPO TRATA DE TEMAS QUE PRETENDEM DIVULGAR A IDENTIDADE CULTURAL DO ALENTEJO E DAS SUAS GENTES.
TUDO O QUE FÔR MAIOR QUE OS TRADICIONAIS ÍCONES ♥ - :) - ;) - :'( =D – (y) (ETC; AO COMENTAR COM BONECAS OU OUTOS STICKERS, ) SÃO ELIMINADOS!!!

5ª - ALBUNS com menos de 3 fotografias são eliminados
.
NOS GRUPOS, TAL COMO EM NOSSA CASA TEM QUE HAVER RESPEITO PELAS REGRAS PARA UMA CONVIVÊNCIA SAUDÁVEL

O GRUPO "IMAGENS DO ALENTEJO" É UM GRUPO ABERTO E, COMO TAL, PODEM LER AS SUAS REGRAS, ANTES DOS PEDIDOS DE ADESÃO, BEM COMO VER O QUE AQUI SE PUBLICA.

Muito Obrigado! Divirtam-se!

A ADMINISTRAÇÃO, CUJO DEVER é fazer cumprir as regras para uma saudável gestão do grupo


O ALENTEJO, por Miguel Torga
"....
Foi a terra alentejana que fez o homem alentejano, e eu quero-lhe por isso. Porque o não degradou, proibindo-o de falar com alguém de chapéu na mão.
........
Sim, pobre ganhão que seja, ele é um rei nos seus domínios. Não há outro português mais rico de pão, agasalhado por tão quente manta de céu e dono de tantos palmos de sepultura. Que minhoto ou estremenho se pode gabar de ver sempre o vulto dum seu irmão, que não tem medo da imensidade, a abrir um risco de fogo e de esperança com a ponta da charrua?

Miguel Torga, «Portugal». Coimbra, Ed. Autor, 1950; 4.ª ed. revista 1980.