Mais Iniciativa

REGRAS DO GRUPO

• O insulto não sendo edificante para nenhum ser humano, não é tolerado neste Fórum.

• Publicidade não é permitida e será imediatamente eliminada.



RECOMENDAÇÕES

• Pautar para que este seja um espaço são e de partilha, recomendando que nos expressemos com amor ao próximo.

• Evitar comentários banais e vulgaridades.

• Efetuar posts e comentários de notícias da atualidade apenas para sustentar a fundamentação de ideias e iniciativas, evitando-se assim entrar numa espiral de negativismo contagiante.

• Foco nas soluções.



APRESENTAÇÃO

O momento é grave e inédito em toda a história de Portugal, da Europa e do Mundo. A mudança e por consequente a qualidade do nosso futuro, do futuro dos nossos filhos, pais, netos, avós, …, está diretamente relacionada com as opções que tomaremos HOJE. A concretização da mudança exige uma real tomada de atitude e a assunção do papel de co intervenientes ativos neste processo, requerendo também a evolução para uma consciência de unidade; há efetivamente grande necessidade de pessoas que tenham capacidade de iniciativa e força de caráter, para enfrentar aqueles que se apoderaram do aparelho do estado em proveito próprio.

O Estado Português deve desempenhar o papel de “Estado de bem-estar social”, devendo por isso ser “pessoa de bem” e garantir o respeito genuíno dos Cidadãos em todas as políticas a implementar. Atualmente, isso não acontece. O que estará a falhar? Certamente o facto das entidades que nos governam obedecerem aos interesses do capitalismo, sobrepondo-se aos interesses da população aniquilando os seus direitos fundamentais.

O Estado Português deve evoluir nas bases de um conceito de cidadania. Existem direitos sociais indissociáveis à existência de qualquer cidadão; todo o indivíduo tem o direito, desde a nascença até à sua morte, a um conjunto de bens e serviços cujo fornecimento deve ser garantido seja diretamente através do Estado ou indiretamente, exercendo o seu poder de regulamentação sobre a sociedade civil. Esses direitos incluem a educação em todos os níveis, a assistência médica gratuita, o auxílio ao desempregado, a garantia de uma renda mínima, recursos adicionais para a criação dos filhos, etc.

A MAIS INICIATIVA é uma Associação Humanitária que pretende desempenhar um papel social ativo na sociedade portuguesa, através da promoção de iniciativas diversificadas tais como a reabilitação de edifícios devolutos, assistência a pessoas com fracos recursos financeiros e pessoas socialmente excluídas, assim como qualquer ação contra a pobreza sob todas as suas formas; serviços de apoio ao alojamento, apoio alimentar, apoio ao emprego, apoio jurídico, apoio médico, medicamentos; organização de qualquer tipo de eventos com o objetivo de angariação de fundos.

Depende de ti querer ou não querer participar, na construção de um Portugal melhor, sendo garantido que a opção de “não agir”, nada te trará de bom.

PARTICIPA NO DESENVOLVIMENTO DE MODELOS COOPERATIVOS!