Professores contratados

Grupo onde todos os professores são bem recebidos e onde podemos discutir assuntos relacionados com a situação profissional dos professores contratados, concursos, ofertas de escolas e todas as dúvidas em geral.

Temos vindo a elaborar nos últimos tempos um conjunto de normas básicas e importantes para que o grupo melhore na qualidade dos conteúdos.
Fazemos um apelo ao bom senso de todos por causa da repetição de publicações e da fuga aos temas que realmente interessam aos professores contratados.

1. Antes de abrir um novo tópico, deve pesquisar se o mesmo já foi ou está a ser debatido. Existe uma ferramenta de pesquisa (botão Pesquisar) em cima do lado direito, utilize-a por favor.
2. Se pretende recuperar um tópico antigo, basta para isso que o comente. Ele voltará assim ao topo do mural do grupo.
3. Utilize um título que resuma o conteúdo da sua publicação, principalmente quando publica hiperligações, assim será de mais fácil identificação para os restantes membros e facilitará pesquisas futuras.
4. Evite inundar o grupo com publicações e comentários a todo o instante. Evite factos irrelevantes e conteúdos sem qualquer critério.
5. Respeite as opiniões dos outros e evite comentários preconceituosos e/ou agressivos. Se determinada publicação não lhe agradar, não responda.
6. Não utilize o grupo para vender, comprar ou trocar qualquer tipo de artigo. Qualquer forma de publicidade comercial explícita é proibida.
7. Não serão aceites ligações a outras páginas ou grupos, assim como a divulgação de eventos de cariz pessoal. Tais publicações serão eliminadas.
8. Tente utilizar sempre uma linguagem agradável e evite os erros ortográficos.
9. Escrever mensagens em letra maiúscula dará a entender que está a gritar ou em registo agressivo. Deve evitá-lo.
10. Não faça publicações de conteúdos inapropriados, como linguagem imprópria, imagens ou vídeos de tortura, abusos, violência ou pornografia.
11. Fazer parte do grupo Professores Contratados implica necessariamente a aceitação de todas as regras aqui descritas. Os administradores reservam-se ao direito de aplicar sanções conforme entendam mais adequado em situações que infrinjam as regras.