Ricardo Lisak - Samba Rock da nova geração

Ricardo Lisak, músico quem vem conseguindo alcançar a proposta traçada desde seu surgimento, primar por um repertório baseado no Samba Rock, Samba e a Gafieira. Muito influenciado também pela Bossa Nova, Jazz, Blues, Black Music, entre outros gêneros. Ricardo Lisak busca apresentar um repertório de músicas próprias com Toques de Originalidade, Música instrumental e uma boa dose de Dança em seus shows. Entre os artistas que o influenciam e são reproduzidos nos shows estão: Jorge Bem Jor, Seu Jorge, João Donato, Chico Buarque, Djavan, Tim Maia, Wilson Simonal, George Benson, Jimmy Smith, Ronny Jordan, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Ray Charles, entre outros…

Ricardo Lisak nasceu na cidade de São Paulo no bairro da Freguesia do Ó, músico desde os 13 anos de idade, hoje em carreira solo traz uma fidelidade ao Samba Rock. Após tocar em diversas bandas, acompanhar e produzir grandes artistas sobe o universo musical de vários gêneros da Música Popular Brasileira e Internacional, Ricardo Lisak não viu melhor momento para seguir na tão sonhada “Carreira Solo” e hoje acompanhado de grandiosos músicos, compositores e produtores, Ricardo Lisak traz um trabalho totalmente inovador, moderno e ousado. Seu repertório traz hoje a Tradicional e Moderna MPB, acrescida de fortes elementos da Black Music, Samba Jazz, Gafieira, Bossa Nova, etc... Devido a essas misturas sua linha musical ficou caracterizada como um “Moderno Samba Rock”.


FORMAÇÃO MUSICAL:

1999 – Graduação pela Escola de Música Espaço da Cultura Musical

2003 – Graduação pelo Centro Acadêmico E.C.M. Valter Campelo

2005 – Pós-Graduação pelo Centro Acadêmico Conservatório Maranata

2011 – Ricardo Lisak tornou-se afilhado da Cantora e compositora Geovana
(Grande Ícone da Música Popular Brasileira desde os 70, cantora e compositora renomada mundialmente como “A Deusa Negra do Samba Rock”. Geovana consagrou sua carreira através de suas composições nas vozes de Clara Nunes, Jair Rodrigues, Dóris Monteiro, Roberto Ribeiro, Paula Lima, etc. Além de seus grandes sucessos como: Quem Tem Carinho Me Leva, Amor Dos Outros, Beijo Sabor Cerejeira e Pisa Nesse Chão Com Força).

Ricardo Lisak hoje é Músico Profissional, Multinstrumentista, Intérprete, Produtor, Arranjador e Compositor. Conhecido e reconhecido como um Músico Inteiramente Completo. Para acrescentar, leva aos seus shows um toque muito especial de dança. Ex-integrante de uma companhia de dança, hoje toda essa alegria e Entretenimento Cultural é levado para o palco.


CD - CONVITE PRA SAIR

CONVITE PRA SAIR é o título do mais novo Single de Ricardo Lisak lançado em Fevereiro de 2012.
Convite Pra Sair também é o nome da faixa principal do álbum, música e letra de Ricardo Lisak. Convite Pra Sair vem sendo um "marco" no cenário do Samba Rock. Música totalmente dançante com uma influência forte da Bossa Nova explorando todos os seus elementos trazendo um duelo interessante de guitarra e trompete, violão tocado em arpejo, percussão trazida inteiramente do Samba de Raiz e uma interpretação inteiramente personalizada. Algo totalmente novo. Em tão pouco tempo, a música já vem conquistando um espaço muito grande em todo o circuito sendo executada nas melhores e maiores Rádios do segmento, como: Rádio Transcontinental (Programação The Best Of Black / Black Songs), Rádio 105FM, Rádio Cobranegra (Comunidade Brasileira de Música Negra), Rádio TotalBlack (O Melhor do Mundo Black), Rádio Expressão Brasileira, Rádio Hum.com, entre outras.

NEGA DOS OLHOS AZUIS, música de Ricardo Lisak e Ivan Torres. Canção bastante envolvente, de fácil assimilação, valorizando as boas e tradicionais frases de metais com muito tock de modernidade nos arranjos. Para dividir essa faixa Ricardo Lisak convida seu grande amigo e parceiro de composições Ivan Torres (Cantor e Compositor da Nova e Morderna MPB) que mostra sua linda voz na participação. Como Bônus Track, o álbum traz a mesma faixa ao final interpretada somente por Ricardo Lisak.

QUEM TEM CARINHO ME LEVA, música e letra da grande cantora e compositora Geovana (Considerada A Deusa Negra do Samba-Rock e hojé Madrinha Musical de Ricardo Lisak). "Quem Tem Carinho Me Leva" foi um grande sucesso dos anos 70, música que deu nome ao disco de Geovana lançado em 1975 e a consagrou no cenário da Música Popular Brasileira ao lado de "Pisa Nesse Chão Com Força", "Amor Dos Outros", "Beijo Sabor Cerejeira", "Maré", entre outros sucessos. Nesta regravação Ricardo Lisak faz uma linda homenagem a sua madrinha Geavana com um belo agradecimento e recordando o refrão "...pisa nesse chão com força, sinhá..." Com muita ousadia a regravação traz elementos totalmente modernos porém valorizando a percussão de um bom e gostoso Partido Alto.

TÔ VOLTANDO, música de Paulo Cesar Pinheiro e Maurício Tapajos. Também regravação onde Ricardo Lisak deixa claro as suas influências, sua admiração e respeito aos criadores da obra. "Tô Voltando" foi um grande sucesso na voz da renomada cantora "Simone", lançado em 1979 no LP "Pedaços". Ricardo Lisak mostra nesta faixa toda a sua "malandragem" na interpretação explorando algo muito presente em todas as suas músicas que é a polirritmia (mais de um ritmo na mesma música).


Jakeline Almeida - JORNALISTA
Jornal MUSIC IN SAMPA

Acesse:
www.ricardolisak.com.br